8 de jan de 2018

TUDO SOBRE A INSTAX MINI 8



Decidi fazer esse post depois de ver muitas dúvidas na internet sobre a câmera: "É boa? Quanto custa? Onde comprar? E os filmes, são caros? Como funciona?
Prepare-se:contém muitas fotos...

Essa câmera sempre foi meu sonho de consumo, quando eu era criança meu pai tinha uma polaroid enorme, e aquilo me fascinava...Como era possível ver a foto na hora, naquele minuto, pra mim era como uma mágica,rs...Eu cresci e esqueci, pois com a chegada das câmeras digitais tudo ficou mais fácil na fotografia. Mas, nostálgica como sou, saí a procura da Instax aqui por São Paulo, e vou confessar que achei esse "hobby" bem carinho...

No começo de 2017 fiz uma viagem para o Paraguai e a primeira coisa que procurei por lá foi essa câmera, rodei e rodei, procurando um valor mais em conta, e no final do passeio encontrei essa lindeza, da cor que queria e com preço que gostaria,rs...Não tive dúvidas e comprei, junto com a câmera comprei dez caixas de filmes ( cada caixa com 20). 

A minha emoção foi tão grande que não abri a câmera a viagem toda,rsrsrs, tinha medo de quebrar por lá, e somente no conforto e segurança do meu lar eu decidi abrir e entender como tudo funcionava!!


Vocês já devem estar carecas de ver a Instax de frente então vamos a outra parte. Atrás da câmera é onde colocamos o filme, contagem de poses e o visor.


                                                   

Visor e contador de fotos. Cada filme vem com 10 poses, e é nesse contador na parte inferior direita, que verificamos quantas poses ainda tem no filme, ai no meu está marcando 8.



A instax te mostra a melhor opção de luz para fotografar, dependendo do seu local ela já te mostra a configuração, são 4 opções.


É por esse espacinho que as fotos saem, bem brancas e depois de alguns minutos já começam a aparecer.



Manual da câmera, explicando tudinho nos mínimos detalhes.



Ai dentro desse pacotinho vem o filme, com 10 poses. É uma caixinha preta que colocamos na parte de trás da câmera.



Aqui são alguns acessórios que comprei separadamente. Então vamos aos valores, lá no Paraguai cada loja tem um preço, tem que bater muita canela pra procurar um precinho bom viu, fui em umas 5 lojas e por fim paguei $40, na época o dólar estava R$3,20. Os filmes foram $10 cada caixa com 20 poses, valeu super a pena.

 Os acessórios eu comprei no Ebay, esse kit foi $14.
O que veio no kit: um espelho de encaixe para selfie, 4 filtros, 1 álbum, muitosss adesivos, 4 porta retratos, um varal com molduras e mini pregadores e uma case para câmera.


Um encaixe de espelho para selfie e 4 filtros, o verde é incrível!



Molduras coloridas e varalzinho para pendurar as fotos!


Porta retratos de plástico.


Adesivos pra emoldurar suas lindas fotografias.



E o álbum de fotos, já adianto que tem que comprar muitos álbuns,rs, esse ai cabem 64 fotos, achei pouco.

 

E a case mais linda do universo, Galaxy!!


Não lembro o vendedor que comprei mas encontrei um kit igualzinho com esse vendedor AQUI
Também encontrei alguns vendedores da Instax no Mercado Livre, AQUI e nas lojas Americanas AQUI. Lembrando que nunca comprei nesses vendedores, não estou indicando, só facilitando as buscas ok




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou alguma dica...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.