20 de jan de 2018

LEITURA DO MÊS: EM ÁGUAS SOMBRIAS


Título: Em águas sombrias
Autor: Paula Hawkins
Editora: Editora Record
Número de Páginas: 364


Conheci a autora com a leitura de " A garota no trem", que é muito bom, aliás, bem melhor o livro que o filme. Assim que vi o segundo livro da autora fiquei maluca para começar a ler.


Hawkins se utiliza do mesmo artifício de seu primeiro livro, mostrando a história por vários pontos de vistas e em diferentes épocas. A história é narrada por todos os personagens e em pequenos capítulos, mas confesso que no início isso me confundiu bastante, em alguns momentos eu voltava a história para ver se era mesmo aquele personagem,fiquei um pouco confusa,rs...


A pequena cidade de Beckford guarda muitos segredos e é no Poço dos Afogamentos que a história gira e os personagens se conectam.
Neil, começa a escrever sobre as mulheres que se afogaram no poço e sem motivos aparentes ela também morre afogada no poço. A partir deste acontecimento começamos a colocar em prática  todo nosso conhecimento adquirido em 10 temporadas de CSI para descobrir o que e como tudo aconteceu. Ecada capítulo vamos descobrindo algo sobre os personagens, o que inicialmente não parecia ter ligação nenhuma, por vários momentos eu achei que era um pouco de "enrolação" mas não se engane, Paula Hawkins caprichou no suspense.


O livro é envolvente, e são tantas histórias e segredos dos personagens, a cada capítulo uma nova descoberta e uma nova tentativa em descobrir a verdade. Particularmente, gostei mais de ler " A garota no trem", sei lá, fiquei com a impressão de que a autora estava muito preocupada em também fazer sucesso,sabe. 

A leitura é rápida, li em um dia, então vale a pena sim, a autora nos prende e nos envolve do início ao fim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou alguma dica...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.