15 de abr de 2017

LEITURA DO MÊS:O TRISTE FIM DO PEQUENO MENINO OSTRA E OUTRAS HISTÓRIAS

Sim, eu sei, sumi...Eu assumo, mas o meu dia tem apenas 24 horas e preciso dormir, cuidar da casa, do filho e dos alunos. Não estou com bloqueio criativo(aliás tenho muitos rascunhos prontos), apenas cansei um pouco da blogosfera e realmente não tenho tido muito tempo para planejar e criar um conteúdo de qualidade para postar, mas esses dias eu comprei uma belezura e tive que vir compartilhar com vocês!!

Título: O triste fim do pequeno menino ostra e outras histórias
Autor: Tim Burton
Editora: Girafinha
Número de Páginas: 128
Ano de Publicação: 2016



O que dizer de um livro com poemas e ilustrações de Tim Burton? Apenas leiam e admirem toda essa lindeza!



São 23 sombrios e divertidos poemas no melhor estilo Tim Burton, os títulos dos poemas são incríveis e separei aqui os meus favoritos...


O menino palito e a garota fósforo, A menina de olhos fitos, O triste fim do pequeno menino ostra, O menino múmia e por ai vai...


O meu favorito definitivamente é esse:

 A menina de muitos olhos

Dia desses no parque
Vi uma moça de raro encanto,
Tinha tantos,tantos olhos
Que, confesso,fiquei meio tonto.

A sua beleza não era pouca
(Aliás, que tremenda gatinha!),
Quando notei que tinha boca,
Engatamos uma conversinha.

Falamos sobre ecologia,
Sobre suas aulas de poesia,
Sobre os óculos que usaria
Se um dia tivesse miopia.

Mas,de tudo, o que eu mais adoro
É seu olhar diversificado.
Se entretanto ela cair no choro,
Não tem quem não fique molhado.



As ilustrações são lindas, uma mais incrível que a outra, vale muito a pena comprar, ler, admirar essa obra prima!!!

8 comentários:

  1. Não sou muito de ler poesia, mas me interessei, principalmente por ser Tim Burton, como gosto muito de cinema acompanho o trabalho dele por lá! Obrigado pela recomendação, boa dica!

    André Sarti do Ideias em movimento
    http://andresarti.com.br/blog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me interessei por ser do Tim Burton, é incrível, vale a pena.
      Obrigada!!

      Excluir
  2. Como assim eu não sabia da existência desse livro. Adorei saber mais sobre esse livro do Tim Burton. Valeu pela dica e se eu tiver a oportunidade certamente lerei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena, não postei mais fotos pq o livro já é pequeno e as ilustrações são incríveis, tem que ter!!

      Excluir
  3. Nossa que lindinho!! Quero muito ler esse livro, parece ser muito bom!
    Amei esse poema!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Mas que livrinho mais amor! Me interessei muito principalmente por ser do Tim Burton, ele tem chamado muito a minha atenção ultimamente. Gostei muito das fotos, parabéns!
    Literalize-se

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou alguma dica...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.