3 de fev de 2017

LEITURA DO MÊS: UM MAIS UM



Jojo Moyes se tornou uma das minhas autoras favoritas da atualidade (Aghata Chrtistie é a favorita da vida) Todos os livros que li da Jojo me surpreenderam, narrativas e histórias emocionantes e bem elaboradas, leitura agradável e intrigante. Jojo me ganhou logo na primeira leitura que fiz : A garota que você deixou parga trás, sensacional, é a palavra que descreve esse livro.


Título: Um mais Um
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 320
Ano de Publicação: 2015

Sinopse:
Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá? Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio. Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário. 



Já começo dizendo que isso não é uma resenha (existem blogs maravilhosos que fazem isso) e que Um mais Um não me surpreendeu, desde o começo da leitura eu já imaginava como seria o final e foi tudo (quase)exatamente do jeitinho que pensei. A narrativa é incrível e emocionante, vale super a leitura, a maneira como Jojo escreve é fantástica, e mesmo não me surpreendendo a história me emocionou com seus altos e baixos.



Cada capítulo é escrito em 3º pessoa e sob o ponto de vista de um dos personagens, e isso é incrível, pois temos versões diferentes de uma mesma situação, entendemos melhor cada um dos personagens, suas características e toda a problemática da história interpretada por cada um deles.



É um livro que com certeza vale a leitura, Jojo tem uma escrita fantástica, não me canso de dizer isso, a história é envolvente, é divertida e emocionante, os personagens são bem explorados e para falar a verdade, eu fiquei com gostinho de quero mais, quero saber o que aconteceu,rs...
A história é um ótimo roteiro para o cinema, não sei não viu, mas acho que pode rolar um filme "Um mais um"!!!



18 comentários:

  1. Oláá! Tudo bem?
    Sou louca para ler algo da Jojo desde que assisti ao filme como eu era antes de você. Fiquei muito emocionada e tenho certeza de que gostaria mais ainda do livro, mas me deu certa preguiça por já saber a história. de repente, vou procurar ler esse primeiro :)
    e amei as suas fotos! tão singelas e delicadas! queria saber tirar fotos assim dos meus livros...
    adorei o blog! seguindo aqui ^^
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah você vai amar " A garota que você deixou para trás" e "Depois de você", eu amo a escrita de Jojo Moyes...Quanto as fotos do blog, você vai treinando...muito obrigada,bjuss!!

      Excluir
  2. Bom conhecer esta autora, livros com temáticas deste tipo preciso conhecer.

    ResponderExcluir
  3. Eu também estou viciada em ler Jojo! Vai para minha lista de futuras leituras! Marcela

    ResponderExcluir
  4. O único livro que li da Jojo foi Como Eu Era Antes de Você (clássico!) e então dei uma parada nas leituras dela :p não sei explicar, mas eu prefiro assistir romances a ler. Não sabia do que se tratava essa história, e olha que já vi diversas fotos do livro no instagram. Achei a premissa super legal, pois livros que envolvam viagens sempre me chamam a atenção! <3 talvez eu leia um dia hehe.

    ResponderExcluir
  5. Se você escreve sobre um livro, independentemente da forma como for, você está fazendo uma resenha. Tenha orgulho disso, moça. Eu também adoro os livros da Jojo, mas ainda não tive oportunidade de conhecer tantos, mas todos estão na listinha de desejados, incluindo esse. A escrita dela é bem diferente e mais adulta, o que gera um ponto de não identificação para mim, mas vale tanto a pena porque é a jojo rs. Eu adorei a história e acho que o final clichê é de praxe ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que estou fazendo resenha,rs...Eu adoro a escrita dela, me identifico muito em vários momentos deste, e de outros livros. Já li vários livros dela e é bem difícil dizer qual o favorito...

      Excluir
  6. Adoro os livros da Jojo, mas confesso que o gênero desse não me atrai muito. Adorei a sua resenha,viu? Beijos!

    http://tempestarei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nada da Jojo, acredita? Assisti o filme Como Eu Era Antes de Você e achei legalzinho, mas nada demais. Só que o livro com certeza é bem melhor. Fiquei com vontade de ler Um Mais Um e assim como você, eu também pensei em um filme quando vi a história dele.

    Beijo,
    subscrevendome.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah então leia sim, recomendo muito...
      Beijo!!!

      Excluir
  8. Aghata Chrtistie sempre será a favorita da minha vida também <3
    Eu ainda nao li nada da Jojo, mas pela sua resenha, eu vou é agora comprar algum livro dela, pois sinto que estou perdendo grandes histórias.
    Sua resenha ficou espetacular!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa...Compra sim e leia tudo que puder da Jojo, a escrita dela é maravilhosa!!

      Excluir
  9. Gosto muito da Jojo Moyes mas ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, vejo muitas resenhas e criticas boas sobre ele, mas minha listinha de leitura anda muito grande ainda haha mas adorei e um beijo!

    Que bela maneira de se manter na memoria pessoas tão importantes que nos deixam a certa altura da vida, meus sentimentos por sua perda e meus parabéns pela iniciativa que Deus continue a reconfortar seu coração. Um beijo

    www.ventosdemaio.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou alguma dica...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.