23 de dez de 2016

PAPAI NOEL EXISTE?

(weheartit)

"Mamãe como que o Papai Noel vai entrar na nossa casa se não tem chaminé?"
"Esse papai Noel parecia o Tio Rogério!"
"A barba do Papai Noel era falsa, eu percebi"
" Como vou saber qual é o papai noel verdadeiro, cada shopping tem um?"
"Mamãe será que o Papai Noel não sente calor,a roupa dele é tão quente?"

Estes são apenas alguns dos questionamentos do meu filho, como lidar com situações assim? Eu, realmente não sei, até os dois 2 anos de idade não havia nenhuma dúvida quanto a existência do Papai Noel, mas o tempo foi passando e o Davi foi percebendo algumas coisas que antes não havia percebido, e as dúvidas surgiram.

E para tentar lidar da melhor maneira possível com o assunto eu me lembrei de como foi a minha relação com o Papai Noel...Acho que nunca deixei de acreditar no Papai Noel, não sei dizer exatamente com quantos anos eu percebi que eram meus pais quem compravam os presentes, acho que eu fiz com que todos acreditassem que eu acreditava em Papai Noel,rs!

Até hoje(mesmo com 5 anos) ele acredita no e entende quando um Tio se veste de Papai Noel: " Ah mamãe o Tio esta com a roupa porque o Papai Noel não teve tempo de vir aqui e pediu ajuda para ele." Foi a melhor explicação, foi Davi mesmo quem a descobriu e eu não precisei explicar absolutamente NADA. O natal é tão mágico, e esse mundo de fantasia que as crianças criam é tão lindo que não cabe a mim revelar nada, eu participo da fantasia, estimulo, escrevemos juntos as nossas cartinhas, acredito que esse é o meu dever, tudo tem o tempo certo para acontecer e algumas descobertas acontecerão naturalmente, o mais importante HOJE , é ver os olhos do meu filho brilhando, o sorriso mais encantador do mundo ao receber um presentinho, ficar olhando as estrelas na noite de natal tentando adivinhar qual é a que o Papai Noel deixou para nós e AGRADECER, afinal, esse é o espírito de natal, sejamos GRATOS pela grande oportunidade de VIVER!

(weheartit)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou alguma dica...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.